Gestão de Mídias Sociais

Mídias Sociais são atrativas e de fácil utilização

 

As mídias sociais mais utilizadas por 62% dos brasileiros são o YouTube, Facebook, WhatsApp e Instagram, nessa ordem, e de acordo com o relatório “Digital in 2018: The Americas” da We are Social e Hotsuite, comentados pela revista Veja.

Alguns profissionais de marketing recomendam o uso das redes sociais e muito menos um site ou um aplicativo. Nesse caso, discordamos e justificamos. As redes sociais não permitem você como controlador e monitor da visibilidade de sua marca ou negócio. Quem comanda os algoritmos nas redes sociais são as próprias redes e, por mais que você tenha seguidores, a visualização é definida pela rede, e não totalmente por você.

Sua interferência nas redes sociais se dá basicamente pelo patrocínio de posts e publicações. Em um site ou aplicativo, utilizados como fonte expansiva de seu plano de Comunicação Narrativa Empresarial – o PNCE, com SEO ou ASO, o poder de construção de uma rede orgânica está muito mais em suas mãos do que vagando na maré de interesses das mídias sociais. A gestão de suas mídias sociais pode ser ainda melhor aproveitada em um plano conjunto de comunicação.

Nossos posts podem ser compartilhados diretamente em suas mídias sociais. Confira alguns aqui.